Protocolo 20191023160052849
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Gestão de meio ambiente
Descrição da solicitação Boa tarde, gostaria de Informações a respeito de como calcular VAZÃO MÉDIA DE EXPLORAÇÃO CAPTADA (m3/h), NO FORMULÁRIO DE FINALIDADE DE USO DA ÁGUA ATIVIDADE CRIAÇÃO DE ANIMAL? E o que se trata NÚMERO DE PONTOS DE CAPTAÇÃO, levando em consideração que a água é proveniente de uma represa que vai para o reservatório e depois para os bebedouros? e o que é COTA DO TERRENO (m)? E em relação ao REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS, a FINALIDADE DO USO DA ÁGUA eu coloco qual levando em consideração que é para dessedentação de animais, porém a água irá para o reservatório, fiquei em dúvidas pois existem essas duas opções ( ) Reservatório/Barramento/Regularização de Vazões para Usos Múltiplos e ( ) Criação Animal, qual colocar? Desde já agradeço.
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Gestão de meio ambiente
Data da resposta 30/10/2019
Data para recorrer 09/11/2019
Descrição Prezada senhora, com nossos cordiais cumprimentos, e, de acordo com o setor competente informamos: 1) Como calcular Vazão Média de Exploração Captada (m3/h), no Formulário de Finalidade de uso da Água Atividade Criação de Animal? Resposta: Os métodos utilizados para determinar a vazão podem ser indiretos ou automáticos, desde um simples objeto lançado na água para estimar a velocidade que percorre em uma determinada distância, até métodos mais precisos como molinetes, doppler acústicos. Dentre este, o uso do molinete hidrométrico é o mais difundido, pela facilidade e custo benefício. 2) E o que se trata NÚMERO DE PONTOS DE CAPTAÇÃO, levando em consideração que a água é proveniente de uma represa que vai para o reservatório e depois para os bebedouros? Resposta: É o ponto de interferência de captação de água na represa. 3) E o que é COTA DO TERRENO (m)? Resposta: É marcação de nível ou altitude de um terreno ou do relevo de uma dada região. 4) E em relação ao REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS, a FINALIDADE DO USO DA ÁGUA eu coloco qual levando em consideração que é para dessedentação de animais, porém a água irá para o reservatório, fiquei em dúvidas pois existem essas duas opções ( ) Reservatório/Barramento/Regularização de Vazões para Usos Múltiplos e ( ) Criação Animal, qual colocar? Resposta: (X) Criação Animal. Considerando o disposto no Art. 25 da Lei nº 3.166/2013, informamos que poderá ser apresentado o recurso, no prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento desta, caso as informações ora fornecidas não estejam de acordo com o solicitado. Nos colocamos à disposição para prestar qualquer informação pertinente e/ou clarificar quaisquer dúvidas. Agradecemos seu interesse em saber os dados relacionados à proteção do meio ambiente em Rondônia.
Pedido respondido 30/10/2019 12:51:45 CGE --- Confirmação da resposta do pedido pelos gestores da CGE
Resposta à confirmar 30/10/2019 12:00:57 SEDAM --- Resposta enviada para análise
Pedido encaminhado para SEDAM 24/10/2019 07:56:00 CGE --- Controladoria Geral do Estado de Rondônia À Comissão Gestora de Documentos/ e -SIC, Encaminhamos solicitação via e- SIC que deverá ser atendida no prazo de 15 dias corridos. Caso não seja possível o atendimento da demanda no prazo mencionado, que a Controladoria Geral do Estado/ CGE seja informada, o quanto antes, da possível prorrogação. Edna Miguel Tavares. Sistema de Informação ao Cidadão
Pedido registrado 23/10/2019 16:00:52 Solicitante --- ---