Protocolo 1105000653201900
Data de abertura 27/06/2019
Data da cientificação oficial 27/06/2019
Prazo para atendimento 17/07/2019
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Pessoa
Descrição da solicitação Bom dia. Solicito informações quanto ao Processo SEI nº 0007.186348/2018-52 referente à convocação dos aprovados no concurso da CGE, regida pelo Edital n. 285/GCP/SEGEP, de 30 de novembro de 2017. De acordo com o EDITAL N. 57/2019/SEGEP-GCP, o qual se refere a uma retificação (ampliação) da quantidade de vagas ofertadas, seriam convocados mais 35 (trinta e cinco) aprovados, dentre auditores e assistentes de controle interno, além daqueles já convocados e empossados anteriormente. Foi solicitada a convocação dos servidores conforme Ofício nº 718/2018/CGE-COORD (3788352) e Justificativa (3789713). O edital de ampliação de vagas foi publicado no DOE nº 068 de 12/04/2019, p. 98, devidamente assinado pelo Superintendente da SEGEP. No entanto, no momento de deliberação da MENP, a mesma decidiu reduzir drasticamente o quantitativo de aprovados a serem convocados - informações constantes da Ata de Reunião MENP (6428726), datada de 14/06/2019. Solicito posicionamento desta CGE ou da SEGEP quanto à situação apresentada acima. Informo que estou ciente do prazo de validade do concurso público citado: até 23/04/2020, e passível de prorrogação por mais 02 (dois) anos. Solicito informações quanto a: após publicação do edital de convocação que está em tramitação, será realizado novo pedido em breve para convocação dos demais aprovados? Visto que, após a ampliação do quadro, gerou direito líquido e certo para os aprovados classificados dentro do novo número de vagas. Como a CGE e/ou SEGEP se posiciona acerca do assunto?
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Pessoa
Data da resposta 28/06/2019
Data para recorrer 08/07/2019
Descrição Prezada Senhora, Bom dia, agradecemos o seu contato e quanto ao questionamento realizado temos a informar. De fato, o edital foi publicado no DIOF n.68 de 12/04/2019, ampliando a convocação para 35 (trinta e cinco) aprovados, porém em reunião com a MENP, por questões técnicas desempenhadas em ata, foram autorizados a convocação de 18 (dezoito) aprovados e as vagas remanescentes perfazem o direito a nomeação no prazo de vigência do concurso, ou seja, até 23/04/2020, passível de prorrogação por mais 2 (dois) anos. Quanto ao direito a nomeação, entende-se que ele existe respeitando o prazo de vigência do concurso e sua possível prorrogação. Os novos pedidos de convocação respeitaram as questões orçamentárias, estruturais e de outras naturezas de acordo com a conveniência da Administração Pública, observando, também, o princípio da vinculação ao Edital. Não havendo uma data definida no momento para a convocação questionada. Agradecemos o contato e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos. Sistema de Informação ao Cidadão Considerando o disposto no art. 25 da Lei 3.166/13, informa-se que poderá ser apresentado recurso, no prazo de 10 dias, contados do recebimento desta, caso as informações ora fornecidas não estejam de acordo com o solicitado.
Descrição não informada 28/06/2019 13:27:33 CGE --- Justificativa não informada
Descrição não informada 27/06/2019 09:51:48 Solicitante --- Justificativa não informada