Protocolo 1105000613201879
Prazo para atendimento 21/01/2019
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Sociedade Civil - Organização e participação
Descrição da solicitação Estamos preparando para nosso site (www.faunanews.com.br) uma listagem nacional de Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) e Cras (Centros de Reabilitação de Animais Silvestres) de todo o país para disponibilizarmos aos nossos leitores. Gostaríamos de ter a relação de Cetas e Cras instalados em RO - tanto os públicos (União, Estado e Municípios) quanto os particulares (de ONGs, universidades, etc.) - com endereço, telefone e e-mail. O site terá uma área para prestação de serviços à população com essas informações. Desde já, agradeço a atenção. Cordialmente,
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Sociedade Civil - Organização e participação
Data da resposta 28/12/2018
Data para recorrer 07/01/2019
Descrição Bom dia Senhor Dimas. O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Rondônia, foi construído pela Hidrelétrica Santo Antônio energia e repassado ao IBAMA. Este canal de comunicação é destinado a atender as demandas dos órgãos e instituição do Poder Executivo Estadual; sua solicitação é direcionada a um Órgão Federal, o que nos impossibilita a atende-lo, de acordo com o que prevê a Lei Federal 12.527/2011. Desta forma, orientamos Vossa Senhoria a acessar o site: www.ibama.gov.br/institucional/cetas ou registrar sua solicitação no site: esic.cgu.gov.br Agradecemos o contato. Sistema de Informação ao Cidadão
Instância 1ª instância
Tipo do Recurso Recurso do Pedido
Status Respondido
Data de registro 28/12/2018
Data da cientificação oficial 22/05/2020
Para para atendimento 07/01/2019
Descrição da solicitação A lei Complementar 140/2011 (artigo 8º) passou para os Estados a responsabilidade de licenciar empreendimentos de fauna, o que inclui Cetas e Cras e fazer a gestão de fauna silvestre em cativeiro. Dessa forma, os órgãos do governo estadual têm de ter as informações do sistema de recebimento de fauna silvestre apreendida, resgatada ou entregue pela população. Por conta disso, reitero minha solicitação: gostaríamos de ter a relação de Cetas e Cras instalados em RO - tanto os públicos (União, Estado e Municípios) quanto os particulares (de ONGs, universidades, etc.) - com endereço, telefone e e-mail. Caso em Rondônia exista apenas o Cetas entregue ao Ibama (não existindo outros do Estado, Municípios e de particulares), basta informar. Muito obrigado.
Anexos Nenhum anexo foi inserido no recurso desta solicitação de informação.

Informações da resposta

Categoria Resposta
Respondido em 04/01/2019
Unidade Gestora respondente CGE - CONTROLADORIA GERAL DE ESTADO
Prazo para recorrer 16/01/2019
Descrição da solicitação Prezado senhor Dimas. Em atenção ao recurso impetrado por Vossa Senhoria, esta Controladoria Geral do Estado informa o que segue: No que diz respeito ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS de Porto Velho/RO, informamos que o mesmo fica localizado: BR 364, Km 9.5, Campus da UNIR, Porto Velho/RO, CEP: 78.808-695 -Telefone: (69) 3216-1600. Em consulta a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental- SEDAM, localizada na: Av. Farquar, 2986, Palácio Rio Machado, Edifício Rio Cautário, Curvo 2, 2º andar, Bairro Pedrinhas 361 - Pedrinhas, Porto Velho - RO, 76801-470 - Telefone: (69) 3216-1045), foi informado que o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS já foi concluído pela Santo Antônio Energia e que o mesmo ainda não foi repassado oficialmente para outro órgão. (doc. Anexo) Diante de todo exposto e considerando que a Lei de Acesso à Informação foi obedecida, nos colocamos à disposição. Agradecemos o contato Sistema de Informação ao Cidadão Controladoria Geral do Estado de Rondônia.
Anexos Nenhum anexo foi inserido na resposta deste recurso.
Descrição não informada 28/12/2018 09:27:43 CGE --- Justificativa não informada
Descrição não informada 28/12/2018 04:57:08 Solicitante --- Justificativa não informada