Protocolo 1105000896201930
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável Agência Estadual de Vigilância em Saúde - AGEVISA
Data de abertura 13/08/2019
Data da cientificação oficial 13/08/2019
Prazo para atendimento 04/09/2019
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Pesquisa acadêmica
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Assistência e desenvolvimento social
Descrição da solicitação Solicito o número de gestantes que perderam o bebê durante a gestação ou durante o parto em decorrência de erro médico ou eventos adversos graves no estado entre janeiro de 2014 e agosto de 2019. Favor fornecer os dados classificados pela causa da morte, ano da ocorrência, gênero do médico responsável, nome e tipo de instituição na qual o médico trabalha ou trabalhava (se privada ou pública). Requisito que as informações sejam fornecidas em formato aberto (planilha em xls, xlsx ou csv). Caso não seja possível, solicito que sejam enviadas de outra maneira. Caso parte das informações sejam sigilosas, favor tarjá-las e enviar o restante. Caso parte das informações não possa ser fornecida, favor justi?car e enviar o restante. Caso o órgão não seja o responsável pelas informações favor encaminhá-lo ao responsável.
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Pesquisa acadêmica
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Assistência e desenvolvimento social
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 04/09/2019
Data para recorrer 14/09/2019
Descrição Prezado, em resposta ao Protocolo: 01105000896201920, informamos que o sistema de informação sobre mortalidade desta AGEVISA-RO, não dispõe das informações solicitadas. No mais, sugerimos que você, Caique, visite o Portal da Saúde – SUS, do Ministério da Saúde e lá terá as competências específicas dos benefícios e funcionalidades dos 02 (dois) sistemas que a AGEVISA-RO monitora aqui no Estado de Rondônia, que segue: • SIM – Sistema de Informação sobre Mortalidade; • SINASC – Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos. Informamos ainda, que estes são criação do Sistema DATASUS/Ministério da Saúde - MS, para obtenção regular de dados sobre mortalidade no país (SIM), bem como através do (SINASC) reunir informações epidemiológicas concernentes aos nascimentos informados em todo o território nacional. Sem mais, nos dispomos para quaisquer dúvidas, que você considerar relevante.
Anexos da resposta Nenhum anexo foi inserido como resposta para esta solicitação de informação.
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Responsável Justificativa
Pedido respondido 04/09/2019 AGEVISA ---
Sistema de Informação ao Cidadão Prezado (a) Senhor (a), Seu pedido de informação nº 01105000896201930,foi encaminhado ao Órgão Público competente (AGEVISA)para providenciar resposta no prazo de 20 d 14/08/2019 CGE A Comissão Gestora de Documentos/ e -SIC, Encaminhamos solicitação via e- SIC, que deverá ser atendida no prazo de 20 dias corridos. Caso não seja possível o atendimento da demanda no prazo retro mencionado, que esta CGE seja informada, o quanto antes, da possível prorrogação. Edna Miguel Tavares. Sistema de Informação ao Cidadão Controladoria Geral do Estado.
Pedido reencaminhado à Controladoria Geral do Estado após consulta as Gerências desta SESAU/RO, qual informaram que a demanda é de competência da Agência de Vigilância Sanitária de Rondônia - AGEVISA/ 14/08/2019 SESAU Pedido reencaminhado à Controladoria Geral do Estado após consulta as Gerências desta SESAU/RO, qual informaram que a demanda é de competência da Agência de Vigilância Sanitária de Rondônia - AGEVISA/RO.
Sistema de Informação ao Cidadão Prezado (a) Senhor (a), Seu pedido de informação nº 01105000896201930, foi encaminhado ao Órgão Público competente (SESAU) para providenciar resposta no prazo de 20 14/08/2019 CGE A Comissão Gestora de Documentos/ e -SIC, Encaminhamos solicitação via e- SIC, que deverá ser atendida no prazo de 20 dias corridos. Caso não seja possível o atendimento da demanda no prazo retro mencionado, que esta CGE seja informada, o quanto antes, da possível prorrogação. Edna Miguel Tavares. Sistema de Informação ao Cidadão Controladoria Geral do Estado.
Encaminhamos o pedido à Controladoria Geral do Estado após consulta realizada junto à Gerência de programas desta SESAU/RO, qual informou que a detentora das informações requeridas é AGEVISA/RO. 14/08/2019 SESAU Encaminhamos o pedido à Controladoria Geral do Estado após consulta realizada junto à Gerência de Programas desta SESAU/RO, qual informou que a detentora das informações requeridas é AGEVISA/RO.
Sistema de Informação ao Cidadão Prezado (a) Senhor (a), Seu pedido de informação Nº 01105000896201930,foi encaminhado ao Órgão Público competente (SESAU) para providenciar resposta no prazo de 20 di 14/08/2019 CGE A Comissão Gestora de Documentos/ e -SIC, Encaminhamos solicitação via e- SIC, que deverá ser atendida no prazo de 20 dias corridos. Caso não seja possível o atendimento da demanda no prazo retro mencionado, que esta CGE seja informada, o quanto antes, da possível prorrogação. Edna Miguel Tavares. Sistema de Informação ao Cidadão Controladoria Geral do Estado.
Descrição não informada 13/08/2019 Solicitante Justificativa não informada