A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Protocolo 20200415141527703
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável FEASE - FUNDAÇÃO ESTADUAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO
Data de abertura 15/04/2020
Data da cientificação oficial 15/04/2020
Prazo para atendimento 17/05/2020
Forma de recebimento da resposta Correspondência eletrônica (via email)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Interesse pessoal
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Proteção e defesa do cidadão
Descrição da solicitação Prezados, o Instituto Alana vem solicitar as seguintes informações: 1. quantos adolescentes estão em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade e internação em todo Estado? 2. quantos adolescentes estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto em todo Estado? 3. há um mecanismo de identificação de adolescentes em situação de risco em decorrência de sua condição de saúde? Caso exista, informar o número de adolescentes que se encontram nesse quadro. 4. existe suspeita de contaminação de adolescentes com COVID-19 em alguma unidade de atendimento socioeducativo? Em caso afirmativo, como serão ministrados os cuidados necessários e realizada a quarentena em tais casos? 5. quais medidas tomadas no que tange a adolescentes que ingressaram nas unidades durante o período da pandemia? 6. existe alguma medida ou plano de contingência sendo elaborado ou executado visando à garantia do direito a adolescentes que continuarão em atendimento durante todo o período da pandemia? 7. foram adotadas medidas para a conscientização e informação de adolescentes e seus familiares sobre a pandemia, como, por exemplo, oficinas sobre os cuidados com a higiene e a não permissão de compartilhamento de objetos de uso pessoal, entre outras? 8. quais medidas foram tomadas, em especial dentro das unidades de semiliberdade e internação para conter o avanço da pandemia entre adolescentes em atendimento socioeducativo custodiados pelo Estado, como, por exemplo, a restrição do número de adolescentes por quartos, caso seja possível, e o aumento do tempo em ambiente mais arejado? Existe um protocolo estabelecido? 9. existem medidas previstas para assegurar o direito de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas estar em contato seu representante legal, bem como com os órgãos de garantia de seus direitos, como a Vara de Execução da Infância e Juventude, a Defensoria Pública e o Ministério Público? (Continua em documento em anexo)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Interesse pessoal
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Proteção e defesa do cidadão
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 17/05/2020
Data para recorrer 27/05/2020
Descrição Segue resposta ao Instituto Alana, solicitada pela Sra. Mayara silva de souza.
Anexos da resposta
E-SIC.pdf
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 17/05/2020 22:34:16 CGE --- Resposta do pedido confirmada pela CGE.
Resposta à confirmar 17/05/2020 22:02:40 FEASE --- Resposta registrada e enviada para análise.
Pedido prorrogado 07/05/2020 00:19:49 FEASE --- ---
Pedido encaminhado para FEASE 16/04/2020 09:21:10 CGE --- À COMISSÃO GESTORA DE DOCUMENTOS/E-SIC, ENCAMINHAMOS SOLICITAÇÃO VIA E- SIC QUE DEVERÁ SER ATENDIDA NO PRAZO DE 15 DIAS CORRIDOS. CASO NÃO SEJA POSSÍVEL O ATENDIMENTO DA DEMANDA NO PRAZO RETROMENCIONADO, QUE ESTÁ CGE SEJA INFORMADA, O QUANTO ANTES, DA POSSÍVEL PRORROGAÇÃO. SISTEMA DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA
Pedido registrado 15/04/2020 14:15:27 Solicitante --- ---