Protocolo 1105000867201978
Data de abertura 08/08/2019
Data da cientificação oficial 08/08/2019
Prazo para atendimento 02/09/2019
Descrição da solicitação Solicito as seguintes informações sobre o porte, posse e uso de armas não letais pelas autoridades policiais e penitenciárias neste Estado: 1) Lei, portarias e qualquer outras regulamentações que especifiquem as regras de uso, posse e porte, especificando quais autoridades podem utilizá-las. 2) Íntegra de todo e qualquer manual ou documento interno que especifique de que forma essas armas não letais devem ser usadas em presídios e em manifestações 3) Tipos de armas não letais usadas pelas autoridades deste órgão, informando detalhadamente qual cargo pode usar qual arma. Caso a separação não seja por cargo, mas por formação, favor detalhar a formação específica que pode manusear tais equipamentos, enviando a íntegra do material usado em tal formação, com número de aulas, grade, carga horária e, se houver, literatura. Observações importantes: Em caso de documentos, favor enviá-los no formato digital ou por meio de links. Em caso de tabelas com números ou valores, favor enviá-las no formato aberto, como preconiza a política de dados abertos, ou seja, em formato CSV ou semelhante. (favor NÃO enviar em PDF) Caso qualquer uma das informações acima solicitadas não seja de responsabilidade desse órgão, favor ignorar a parte que não lhe cabe e responder o restante. Caso NENHUMA das informações acima solicitadas seja de sua responsabilidade, favor encaminhar o pedido internamente para o órgão competente sem respondê-lo. É fundamental que, mesmo que somente uma das informações seja de competência do órgão, que ele o responda, pois faremos a mesma solicitação para diversos órgãos, de forma a ter a informação completa das diferentes pastas que atuam com o uso de armas não letais. Caso alguma informação seja sigilosa dentro de um ou mais documentos, favor TARJAR as partes sigilosas e enviar o restante. Caso o documento todo seja sigiloso, favor especificar qual é o termo de classificação de informação (TCI) e a autoridade classificadora, com a data de classificação.
Data da resposta 15/08/2019
Data para recorrer 25/08/2019
Descrição Prezado Senhor Luiz, atendendo sua demanda, esta Comissão e-SIC encaminhou sua solicitação para as Unidades competente, que nos informaram o que segue abaixo: “Polícia Civil: Informo que a Polícia Civil não dispõe de estoque de armas não letais no acervo. Polícia Militar: Encaminho a Vossa Senhoria a Informação 18/2019 (ver anexo) do Comandante do Batalhão de Policiamento de Choque, em resposta às informações solicitadas.” Na oportunidade, agradecemos sua atenção e colocamo-nos a disposição. Importante: O art. 25, do Decreto 17.145/2012, informa que poderá ser apresentado recurso, no prazo de 10 dias, contados do recebimento desta, caso as informações ora fornecidas não estejam de acordo com o solicitado.
Descrição não informada 15/08/2019 12:16:25 SESDEC --- Justificativa não informada
Sistema de Informação ao Cidadão Prezado (a) Senhor (a), Seu pedido de informação nº 01105000867201978,foi encaminhado ao Órgão Público competente (SESDEC) para providenciar resposta no prazo de 20 d 09/08/2019 07:28:59 CGE --- A Comissão Gestora de Documentos/ e -SIC, Encaminhamos solicitação via e- SIC, que deverá ser atendida no prazo de 20 dias corridos. Caso não seja possível o atendimento da demanda no prazo retro mencionado, que esta CGE seja informada, o quanto antes, da possível prorrogação. Edna Miguel Tavares. Sistema de Informação ao Cidadão Controladoria Geral do Estado.
Descrição não informada 08/08/2019 19:52:55 Solicitante --- Justificativa não informada