A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Protocolo 20220927092933865
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável CGE - CONTROLADORIA GERAL DE ESTADO
Data de abertura 27/09/2022
Data da cientificação oficial 27/09/2022
Prazo para atendimento 17/10/2022
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Controle social
Categoria Governo e Política
Subcategoria Administração pública
Descrição da solicitação Pergunta 1.1:As Unidades de Controle Interno presentes nos órgãos/entidades do Poder Executivo possuem a responsabilidade de garantir a conformidade legal dos atos de gestão dos órgãos/entidades do qual façam parte por meio da comprovação/revisão da legalidade de todos os processos/atos de que resultem despesas? Pergunta 1.2:As Unidades de Controle Interno são o responsável pelo controle da conformidade legal dos atos de gestão dos órgãos/entidades do qual façam parte ou são as áreas executoras operacionais que possuem a responsabilidade primária de executar controles para garantir que suas atividades sejam realizadas em conformidade com a legislação? Pergunta 1.3:Quais normativos legais (decreto, portaria, instrução normativa, etc.), no âmbito do Poder Executivo, definem as responsabilidades e os procedimentos executados pelas Unidades de Controle Interno para garantir a conformidade legal dos atos de gestão dos órgãos/entidades do qual façam parte? Pergunta 2.1:Com relação ao controle da conformidade legal dos atos de gestão dos órgãos/entidades do Poder Executivo, as Unidades de Controle Interno dos órgãos/entidades possuem suas responsabilidades e realizam suas atividades em consonância com a "segunda linha" do modelo das três linhas do IIA e com o incido II do art. 169 da Nova Lei de Licitações (Lei Federal nº. 14133/2021)? Pergunta 2.2:São as áreas executoras operacionais, posicionadas na primeira linha do modelo das três linhas do IIA, que possuem a responsabilidade primária de executar controles para garantir que suas atividades sejam realizadas em conformidade com a legislação? Pergunta 2.3:Quais normativos legais (decreto, portaria, instrução normativa, etc.), no âmbito do Poder Executivo, definem que as responsabilidades, atividades e procedimentos das Unidades de Controle Interno dos órgãos/entidades devem estar alinhados com a "segunda linha" do modelo das três linhas do IIA e com o incido II do art. 169 da Nova Lei de Licitações?
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Controle social
Categoria Governo e Política
Subcategoria Administração pública
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 17/10/2022
Data para recorrer 27/10/2022
Descrição Prezado solicitante, em resposta a vossa demanda, Encaminhamos a Informação 36, em anexo, contendo as respostas de vossos questionamentos. Desta forma encerramos a atuação desta CGE/RO. Lembramos que vossa senhoria pode interpor recurso desta resposta, nos termos da LAI. Atenciosamente, Equipe e-SIC/CGE/RO
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 17/10/2022 15:30:37 CGE DHEIMISON RIZO PEREIRA DA CONCEIÇÃO ---
Pedido registrado 27/09/2022 09:29:33 Solicitante RENATO RÔMULO FIGUEIRA ALMEIDA ---