Protocolo 20230721054259908
Data de abertura 21/07/2023
Data da cientificação oficial 21/07/2023
Prazo para atendimento 10/08/2023
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Categoria Economia e finanças
Subcategoria Finanças
Descrição da solicitação Prezados, Somos alunos do programa de pós graduação em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estamos realizando um estudo sobre a implementação do SIAFIC nos estados e capitais do Brasil. Dessa forma, gostaríamos de perguntar: 1) O Estado conseguiu implementar o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) no prazo original do Decreto n. 10.540/2020 (data final 01/01/2023)? 2) Existe algum contrato vigente que mostra a contratação do sistema único? 3) Se sim, poderia nos encaminhar o link do Portal da Transparência que esse documento está inserido? Agradecemos e ficamos à disposição para eventuais dúvidas. Atenciosamente, Crislaine Miranda (Doutoranda UFPR) Leandro Menezes (Mestre UFPR) Thaís Lira (Doutoranda UFPR) Henrique Portulhak (Doutor UFPR)
Categoria Economia e finanças
Subcategoria Finanças
Data da resposta 08/08/2023
Data para recorrer 18/08/2023
Descrição Bom dia, em atenção a Demanda 20230721054259908: 1) Em atenção ao art. 18 do Decreto 10.540/2020, a Superintendência de Contabilidade elaborou nesta terça-feira, 4/5/2021, o Plano de Ação do padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) de Rondônia com vigência até janeiro de 2023. Tal Plano de Ação apresenta o diagnóstico da situação atual do sistema utilizado pelo Estado de Rondônia, definindo o cronograma e ações voltadas para a adequação do SIGEF ao padrão mínimo de qualidade exigido no Decreto nº 10.540/2020. Destarte, foram analisados ao todo, 65 requisitos do SIAFIC do Estado de Rondônia divididos em quatro grupos, verificando os requisitos contábeis, de transparência e tecnológicos, utilizando como base o questionário desenvolvido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). O Plano de Ação do Estado de Rondônia está disponível em https://contabilidade.ro.gov.br/plano-de-acao-siafic-ro/ 2) Sim. 3)Este documento não está disponivel no Portal da Transparência. Sendo o que tinha para o momento, me coloco a disposição para sanar quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Gyovanna Buarque de Abreu Membro da Comissão E-sic/COGES
Pedido respondido 08/08/2023 10:59:57 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Pedido respondido 08/08/2023 10:45:24 CGE Luzia Martins Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 08/08/2023 10:23:53 COGES Gyovanna Duartes de Abreu ---
Pedido encaminhado para COGES 25/07/2023 07:29:01 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Prezado(a) Bom dia! Informamos que aportou nesta CGE/RO, por meio do canal de atendimento e-SIC, Protocolo 20230721054259908, manifestação do(a) senhor(a) LEANDRO MENEZES RODRIGUES, acerca da solicitação de acesso à informação. Deste modo, encaminhamos a solicitação da interessada à Vossa Senhoria, para conhecimento e atendimento de forma tempestiva, de modo que possibilite uma resposta ao usuário e controle desta CGE/RO.
Pedido encaminhado para CGE 24/07/2023 09:13:57 SEFIN ELYSMAR DE JESUS BARBOSA Estamos devolvendo a presente demanda, sugerindo que seja encaminhada a CONTABILIDADE GERAL - COGES, haja visto tratar-se de tema que deixou de ser pertinente a SEFIN a partir da criação da COGES.
Pedido registrado 21/07/2023 05:43:00 Solicitante Leandro Menezes Rodrigues ---