A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Protocolo 20191014124944483
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável SEDAM - SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
Data de abertura 14/10/2019
Data da cientificação oficial 14/10/2019
Prazo para atendimento 03/11/2019
Forma de recebimento da resposta Correspondência eletrônica (via email)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Pesquisa acadêmica
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Águas
Descrição da solicitação Solicito informações referentes aos resultados das análises que indicam presença de coliformes totais e escherichia colli nas águas de Porto Velho, para usar como referência na publicação de artigo na revista DêCiência em Foco- UNIRON. O artigo e proveniente do meu TCC de graduação em Arquitetura e Urbanismo- 2017 com o título PROJETO PARA A SEDE ADMINISTRATIVA COM SISTEMA DE SERVIÇO ETE-BIOGÁS DE PORTO VELHO.
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Pesquisa acadêmica
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Águas
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 30/10/2019
Data para recorrer 09/11/2019
Descrição Prezada senhora, em atendimento à vossa solicitação, o setor competente informou que o Laboratório de Análises Ambiental -LAA /SEDAM, não possui banco de dados de monitoramento da qualidade das águas de Porto Velho, que venham indicar presença de coliformes totais e escherichia colii, e que as análises realizadas pelo laboratório, são parâmetros quantitativos indicando presença e ausência de termotolerantes e coliformes totais, não realizemos parâmetros que classificam bactérias. Portanto, conforme descrito pelo Laboratório de Águas, a SEDAM não possui o tipo de análise solicitada, conforme mencionado pelos profissionais que desempenham suas atividades na área técnica. Considerando o disposto no Art. 25 da Lei nº 3.166/2013, informamos que poderá ser apresentado o recurso, no prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento desta, caso as informações ora fornecidas não estejam de acordo com o solicitado. Nos colocamos à disposição para prestar qualquer informação pertinente e/ou clarificar quaisquer dúvidas. Agradecemos seu interesse em saber os dados relacionados à proteção do meio ambiente em Rondônia.
Anexos da resposta
Memorando COREH.pdf
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 31/10/2019 08:46:21 CGE --- Confirmação da resposta do pedido pelos gestores da CGE
Resposta à confirmar 30/10/2019 11:49:56 SEDAM --- Resposta enviada para análise
Pedido encaminhado para SEDAM 15/10/2019 08:36:52 CGE --- À Comissão Gestora de Documentos/e-SIC, Encaminhamos solicitação via e- SIC que deverá ser atendida no prazo de 15 dias corridos. Caso não seja possível o atendimento da demanda no prazo retromencionado, que está CGE seja informada, o quanto antes, da possível prorrogação. Dheimison Rizo Pereira da Conceição Sistema de Informação ao Cidadão Controladoria Geral do Estado de Rondônia
Pedido registrado 14/10/2019 12:49:44 Solicitante --- ---