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Protocolo 20240229122610029
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável CGE - CONTROLADORIA GERAL DE ESTADO
Data de abertura 29/02/2024
Data da cientificação oficial 29/02/2024
Prazo para atendimento 20/03/2024
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Governo e Política
Subcategoria Governo eletrônico
Descrição da solicitação 1. O estado possui um portal de dados abertos atualizado e com fácil acesso? Quais dados e informações estão disponíveis no portal? A informação é publicada em formatos abertos e reutilizáveis? 2. O estado oferece mecanismos para que os cidadãos possam acompanhar e avaliar as políticas públicas? Os cidadãos podem denunciar irregularidades na gestão pública? O estado investe em mecanismos de controle social? 3. O estado possui mecanismos para prevenir e combater a corrupção? Quais são os mecanismos de prevenção e combate à corrupção existentes? Os mecanismos de prevenção e combate à corrupção são eficazes? 4. O estado possui um código de conduta para os servidores públicos? O estado realiza ações de conscientização sobre a importância da ética e da integridade na gestão pública? 5. O estado possui mecanismos de controle interno e externo eficazes? Os órgãos de controle interno e externo são independentes? Os órgãos de controle interno e externo investigam irregularidades e aplicam sanções? O estado investe em mecanismos de controle interno e externo? 6. O estado possui mecanismos para fortalecer o controle social? Os mecanismos de controle social são eficazes? O estado incentiva a participação da sociedade civil no controle social? O estado oferece mecanismos para que os cidadãos possam acompanhar a execução das políticas públicas? 7. O estado possui uma ouvidoria pública? A ouvidoria é eficaz e recebe as demandas dos cidadãos? As demandas dos cidadãos são respondidas de forma eficiente e satisfatória? Qual o número de denúncias por ano e o número de responsabilizações? 8. O estado utiliza a tecnologia para promover a transparência, a participação social e o combate à corrupção? Quais são as tecnologias utilizadas pelo estado? As tecnologias utilizadas são eficazes? O estado investe em tecnologias para melhorar a gestão pública? 9. O Estado possui algum plano/programa/projeto/ação na área de governo aberto?
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Governo e Política
Subcategoria Governo eletrônico
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 20/03/2024
Data para recorrer 30/03/2024
Descrição Prezado MARCOS VINICIUS DE SOUSA ROCHA GOMES, Em cumprimento aos termos da Lei de Acesso à Informação nº 12.527 de 18/11/2011 e a Lei Estadual nº 3.166 de 27/08/2013, em atendimento ao pedido registrado mediante o protocolo de nº 20240229122610029, junto ao Portal da Transparência - E-Sic do Governo do Estado de Rondônia, encaminhamos a resposta em anexo. Informamos ainda, que nos termos do Art. 25 da Lei Estadual nº 3.166/2013, no caso de negativa de acesso à informação ou de não fornecimento das razões da negativa do acesso, poderá o requerente apresentar recurso no prazo de 10 (dez) dias, contado da ciência da decisão. Atenciosamente Equipe CGE/DTGA
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 20/03/2024 12:35:17 CGE Bruna Maria Coimbra da Silva Araujo ---
Pedido registrado 29/02/2024 12:26:10 Solicitante Marcos Vinicius de Sousa Rocha Gomes ---