A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Protocolo 20230721102919988
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável SEAS - SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Data de abertura 21/07/2023
Data da cientificação oficial 21/07/2023
Prazo para atendimento 10/08/2023
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Pesquisa acadêmica
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Assistência e desenvolvimento social
Descrição da solicitação Olá. Me chamo Hélio Ferreira de Castro Neto, sou mestrando no Programa de Pós Graduação em Geografia da UNIR e estou levantando informações para complementar a dissertação de mestrado intitulada "Políticas públicas e direito à cidade: análise da comunidade São Carlos do Jamari, no Baixo Madeira (Porto Velho-RO)" Após pesquisa, notei os seguintes regimentos: Segundo o DECRETO N° 26.429, DE 17 DE SETEMBRO DE 2021: Seção XXV Da Gerência de Proteção Global Art. 29. À Gerência de Proteção Global, responsável pelas políticas públicas de pessoas com deficiência, populações tradicionais, migrantes, igualdade racial, população em situação de rua e diversidade sexual, subordinada à Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, cabe: VI - fomentar a participação da sociedade no processo de elaboração e avaliação da execução das políticas públicas, quando for o caso, voltadas às políticas da Gerência; Diante do exposto, seguem minhas questões acerca da comunidade de São Carlos do Jamari: -Como as comunidades ribeirinhas estão sendo assistidas pelo planejamento territorial? Há projetos com participação pública nas ações voltadas à comunidade? -Quais projetos de assistência, saneamento, prestação de serviços e auxílios estão sendo ofertados às comunidades do Baixo Madeira? -Existe um planejamento em que haja incentivo à capacitação profissional de pessoas nascidas nas comunidades? -A liderança comunitária de São Carlos possui comunicação contínua e clara com representantes do poder público acerca de sua situação socioeconômica? O objetivo dessa pesquisa é buscar meios para colaborar com a fluidez no atendimento às necessidades mais urgentes, bem como planejar políticas públicas de incentivo e independência comunitária. Grato desde já.
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Pesquisa acadêmica
Categoria Pessoa família e sociedade
Subcategoria Assistência e desenvolvimento social
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 04/08/2023
Data para recorrer 14/08/2023
Descrição Encaminhamos Despacho da Gerência de Proteção Global - GPG, em resposta ao presente pedido de informações. Frisamos que, em conformidade com o art. 25 do Decreto n° 17.145/2012, fica Vossa Senhoria livre para apresentar recurso contra esta resposta no prazo de 10 dias a contar do recebimento desta, caso as informações ora fornecidas não estejam em conformidade com o solicitado.
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 04/08/2023 08:20:30 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 04/08/2023 08:17:26 SEAS JOÃO DE DEUS AGUIAR FILHO ---
Pedido registrado 21/07/2023 10:29:20 Solicitante Hélio Ferreira de Castro Neto ---