A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Definições de Cookies
Protocolo 20250821163957380
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável SEFIN - SECRETARIA DE ESTADO DE FINANÇAS
Data de abertura 21/08/2025
Data da cientificação oficial 22/08/2025
Prazo para atendimento 11/09/2025
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Economia e finanças
Subcategoria Finanças
Descrição da solicitação Olá, gostaria de acesso ao Processo 0030.012879/2024-61, citado no Projeto de Lei 994/25, protocolado recentemente pelo governador. O processo é vinculado à isenção de ICMS que será concedida em operações com cimento asfáltico de petróleo, denominado "asfalto ecológico" ou "asfalto de borracha":
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Economia e finanças
Subcategoria Finanças
Grupo de classificação da resposta Acesso negado
Classificação da resposta Processo decisório em curso
Data da resposta 09/09/2025
Data para recorrer 19/09/2025
Descrição Prezada, Agradecemos o seu contato por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão – e-SIC. Com relação ao pedido de acesso ao Processo nº 0030.012879/2024-61, vinculado ao Projeto de Lei nº 994/2025, informamos que, nos termos do art. 7º, §3º, e art. 22 da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), não serão disponibilizados documentos de natureza interna, técnica e preparatória, que subsidiem a formulação de atos normativos ou de processos de tomada de decisão ainda em curso. Esse tipo de documento é protegido justamente por se tratar de etapa prévia e consultiva do processo decisório, não configurando informação de caráter público até a finalização e publicação do ato normativo correspondente. Dessa forma, o acesso ao processo solicitado encontra-se temporariamente restrito, até que a fase de elaboração e tramitação seja concluída e os documentos passem a constituir atos administrativos finais e, portanto, de caráter público. Ressaltamos que a negativa de acesso não constitui omissão de transparência, mas observância da legislação que regulamenta o direito à informação no Brasil, especialmente no que se refere à proteção de documentos preparatórios e internos de órgãos públicos. Informamos que o solicitante poderá interpor recurso no prazo de 10 dias.
Anexos da resposta Nenhum anexo foi inserido como resposta para esta solicitação de informação.
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 09/09/2025 12:01:19 CGE Luzia Martins Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 09/09/2025 11:52:47 SEFIN Fernando Sávio Afonso Pessoa ---
Pedido registrado 21/08/2025 16:39:57 Solicitante Sofia Navarro ---