Protocolo
20250129082950102
Situação
Respondido
Órgão supervisor
Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável
CBMRO - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA
Data de abertura
29/01/2025
Data da cientificação oficial
29/01/2025
Prazo para atendimento
18/02/2025
Forma de recebimento da resposta
Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido
Público
Aplicação da informação
Pesquisa acadêmica
Categoria
Governo e Política
Subcategoria
Administração pública
Descrição da solicitação
Sou a Capitã Camila, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Estou cursando o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e, como Trabalho de Conclusão de Curso, estou estudando a "Aplicação de Ferramentas Computacionais na Análise de Projetos de Saída de Emergência".
A fim de conhecer como é feita a análise de projetos nos demais Estados brasileiros, gostaria de contar com a ajuda dos senhores quanto às informações abaixo requeridas:
Questionário Análise de Projetos de Saída de Emergência
1. Identificação da Corporação:
- Nome da Corporação:
- Estado:
2. Descrição do Processo de Análise de Projetos:
- Como é realizado o processo de análise de projetos na Corporação? Por favor, descreva brevemente as etapas, os profissionais envolvidos e os principais desafios enfrentados. O processo de análise de projetos está mapeado? Existe algum fluxograma disponível?
3. Normas Relacionadas a Saídas de Emergência:
- Existe uma norma ou instrução específica na Corporação para sistemas de saída de emergência? Em caso positivo, indique o nome ou código da norma.
4. Submissão de Projetos Online:
- Os projetos são submetidos por meio de uma plataforma online? Caso afirmativo, forneça o nome da plataforma e o link de acesso, por favor.
5. Uso de Softwares de Simulação Computacional:
- A Corporação utiliza softwares de simulação computacional em projetos ou trabalhos relacionados à segurança contra incêndio e pânico? Caso afirmativo, indique o(s) software(s) utilizado(s) e o contexto de uso.
6. Soluções Alternativas Baseadas em Desempenho:
- Os normativos que orientam a atividade de análise de projetos na Corporação permitem a adoção de soluções alternativas baseadas no desempenho por meio de softwares computacionais ou com outra estratégia/ferramenta? Em caso positivo, descreva os critérios e as condições para adoção dessas soluções.
Desde já, agradeço a colaboração. Muito obrigada!
Anexos
Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.