Solicitação provinda do e-SIC Acadêmico.
Protocolo 20231019020145320
Órgão responsável PCRO - POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE RONDONIA
Data de abertura 19/10/2023
Data da cientificação oficial 19/10/2023
Prazo para atendimento 08/11/2023
Instituição de ensino UNIR - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) | Porto Velho / RO
Área de conhecimento Ciências sociais
Categoria do pedido acadêmico Artigo científico
Aplicação da informação Controle social
Descrição da solicitação Gostaria de solicitar todos os dados referentes a crimes contra o patrimônio em Porto Velho, abrangendo tipos como roubo, furto, estelionato, extorsão, dano, apropriação indébita, receptação, desvio de verbas públicas, fraude em licitações, falsificação de documentos, roubo qualificado, furto qualificado, estelionato majorado, dano qualificado, apropriação indébita previdenciária, usurpação, fraude no comércio, extorsão mediante sequestro, apropriação de coisa achada e apropriação de tesouro. Além disso, solicitamos informações de localização, incluindo endereço completo, rua e número, sempre que disponíveis, e, caso ausentes, aceitamos geolocalização (latitude e longitude). Pedimos também a inclusão da data do incidente e, se registrado, o horário em que ocorreu. Por fim, solicitamos que os dados sejam fornecidos abrangendo o maior intervalo de tempo disponível. Acreditamos que este projeto será de grande benefício para formuladores de políticas públicas e a sociedade como um todo.
Aplicação da informação Controle social
Classificação da resposta Concedido acesso a sistema corporativo para consulta da informação
Data da resposta 20/10/2023
Data para recorrer 30/10/2023
Descrição Obrigado por sua solicitação. Disponibilizamos o link do observatório do Governo do Estado de Rondônia, https://observatorio.sepog.ro.gov.br/SegurancaPublica . Nele o usuário poderá obter as informações desejadas filtrando as tipificações penais referenciadas, bem como o período que desejar a partir do ano de 2021. O resultado é mensal e também por município. A plataforma é interativa e de fácil acesso.
Instância 1ª instância
Tipo do Recurso Recurso do Pedido
Status Respondido
Data de registro 21/10/2023
Data da cientificação oficial 23/10/2023
Para para atendimento 30/10/2023
Descrição da solicitação Caro destinatário, Lamento informar que as informações disponíveis no Observatório de Desenvolvimento Regional não atendem plenamente às necessidades da minha pesquisa. Embora forneçam dados sobre crimes contra o patrimônio, não incluem informações individualizadas com anexos de localização ou geolocalização (latitude e longitude) de cada crime. Agradeço antecipadamente pelo tempo dedicado e aguardarei ansiosamente por uma resposta.
Anexos Nenhum anexo foi inserido no recurso desta solicitação de informação.

Informações da resposta

Categoria Resposta
Respondido em 12/12/2023
Unidade Gestora respondente PCRO - POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE RONDONIA
Prazo para recorrer 22/12/2023
Descrição da solicitação Informo que a solicitação foi atendida no pedido inicial.
Anexos Nenhum anexo foi inserido na resposta deste recurso.
Pedido respondido 1ª instância 13/12/2023 08:01:58 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê ---
Resposta à confirmar 12/12/2023 18:59:49 PCRO ELINALDO DE OLIVEIRA BONFIM ---
Pedido em recurso 1ª instância 21/10/2023 14:46:36 Solicitante Joubert Ryan da Silva Cavalcante ---
Pedido respondido 20/10/2023 10:06:09 CGE Bruna Maria Coimbra da Silva Araujo Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 20/10/2023 09:56:26 PCRO ELINALDO DE OLIVEIRA BONFIM ---
Pedido encaminhado para PCRO 20/10/2023 07:53:11 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Prezado(a) Bom dia! Informamos que aportou nesta CGE/RO, por meio do canal de atendimento e-SIC, Protocolo 20231019020145320, acerca da solicitação de acesso à informação. Deste modo, encaminhamos a solicitação da interessada à Vossa Senhoria, para conhecimento e atendimento de forma tempestiva, de modo que possibilite uma resposta ao usuário e controle desta CGE/RO.
Pedido registrado 19/10/2023 02:01:46 Solicitante Joubert Ryan da Silva Cavalcante ---