Protocolo 20231220163611878
Prazo para atendimento 10/01/2024
Categoria Educacão
Subcategoria Profissionais da educação
Descrição da solicitação As questões aqui apresentadas estão inseridas em um projeto intitulado “Políticas Públicas para a Promoção da Infraestrutura Física e Pedagógica nas Escolas: Estudo Comparativo no Contexto Brasileiro”. O objetivo desta pesquisa é analisar os programas estaduais similares ao Programa Dinheiro Direto na Escola (FNDE/MEC). A equipe responsável pela pesquisa representa o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais - Centro-Oeste (CECAMPE-CO). Cabe citar que este estudo faz parte de um projeto maior, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), conhecido como “Avaliação Sistêmica e Multicêntrica do Programa Dinheiro Direto na Escola”. Nesse sentido, solicitamos que responda às questões e envie material complementar para que possamos aprofundar a pesquisa. Questão 1. No governo estadual de Rondônia há ou houve um programa de apoio à manutenção da infraestrutura física e pedagógica que realiza(ou) repasses diretamente para as escolas (estaduais e/ou municipais), unidade executora ou pessoa jurídica similar? OBS: programas com origem de recursos estaduais. Questão 2. Se sim, qual é o normativo que criou e/ou regulamenta(ou) este(s) programa(s)? Questão 3. Ele está em funcionamento? Questão 4. O Programa apresenta manual de funcionamento? Questão 5. Seria possível nos enviar os arquivos (legislação, manuais, cartilhas) e sites referentes ao programa?   Agradecemos pela colaboração!
Categoria Educacão
Subcategoria Profissionais da educação
Data da resposta 03/01/2024
Data para recorrer 13/01/2024