A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Definições de Cookies
Protocolo 20260410214028382
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável JUCER - JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE RONDÔNIA
Data de abertura 10/04/2026
Data da cientificação oficial 13/04/2026
Prazo para atendimento 04/05/2026
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Interesse pessoal
Categoria Comércio, Serviçoes e Turismo
Subcategoria Comércio e Serviços
Descrição da solicitação Certidão Específica da Junta Comercial dos Estados de domicílio do candidato onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos, de não participação de gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil, ou exercer comércio e, nessa qualidade, não transacionar com o Estado.
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Interesse pessoal
Categoria Comércio, Serviçoes e Turismo
Subcategoria Comércio e Serviços
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 22/04/2026
Data para recorrer 02/05/2026
Descrição Prezado(a) Senhor(a), Apresento cordiais cumprimentos e, em atenção ao pedido nº 20260410214028382, informo a Vossa Senhoria que a Junta Comercial do Estado de Rondônia – JUCER não realiza a emissão ou disponibilização de informações de empresas por meio do e-SIC/RO, nos termos da Lei nº 8.934/1994 e, subsidiariamente, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei Federal nº 13.709/2018). Contudo, conforme disposto no art. 29 da Lei nº 8.934/1994, a JUCER disponibiliza a emissão de Certidão Específica, a qual relata elementos pontuais dos atos arquivados, conforme solicitação do requerente. Dessa forma, informações relativas à inexistência de participação em gerência ou administração de empresa privada, à ausência de vínculo com sociedade civil ou ao não exercício de atividade empresarial — e, nessa condição, à inexistência de transações com o Estado — poderão ser obtidas por meio da solicitação da Certidão Específica de Existência de Empresas em nome de Pessoa Física e/ou Participação em Empresas – JUCER/RO. Referida certidão certifica as empresas das quais determinada pessoa física (CPF) fez ou faz parte do quadro societário (QSA) perante a Junta Comercial. A solicitação é realizada exclusivamente de forma digital, por meio do portal Empresa Fácil da JUCER, disponível em: http://www.empresafacil.ro.gov.br/, com acesso via login único do Gov.br. Encaminhamos, em anexo: Passo a passo para solicitação de certidão on-line; Tabela de preços atualizada. Ressalta-se a necessidade de que o interessado siga as orientações indicadas para a efetivação do pedido. Em caso de dúvidas, o suporte técnico da plataforma Empresa Fácil está disponível no próprio portal, por meio dos contatos informados. Por fim, nos termos do art. 25 da Lei Estadual nº 3.166/2013, informa-se que poderá ser interposto recurso no prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento desta comunicação, caso as informações prestadas não atendam integralmente à solicitação. Renovamos protestos de estima e consideração.
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 22/04/2026 12:49:37 CGE Luzia Martins Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 22/04/2026 10:57:45 JUCER ELAINE DE SOUZA ---
Pedido registrado 10/04/2026 21:40:28 Solicitante --- ---