Protocolo 20240625121952965
Prazo para atendimento 15/07/2024
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Águas
Descrição da solicitação Prezada(o) Estamos realizando uma pesquisa entre a Universidade de São Paulo, o Centro Alemão de Pesquisa em Geosciências e a Universidade Técnica de Berlim que trata sobre a quantificação dos impactos econômico-financeiros que prestadores de abastecimento de água brasileiros sofrem diante de secas e enchentes, bem como da concepção de um tipo de seguro para mitigar esses impactos. E o feedback da CAERD será de muita ajuda!! Dessa forma, geramos um questionário para coletar opiniões sobre o tema, confira a descrição da pesquisa: Os prestadores de abastecimento de água são frequentemente afetados por secas e enchentes, impactando a saúde financeira e a capacidade de garantir o abastecimento. Para auxiliar na proteção contra esses eventos extremos, um tipo de seguro, que paga indenizações com base em índices predeterminados (como vazão afluente), está sendo estudado. No entanto, a opinião dos prestadores sobre o assunto ainda não foi coletada. Este questionário visa entender a disposição dos prestadores brasileiros a pagar por esses seguros e caracterizar os impactos econômicos das secas e enchentes. A participação é voluntária, anônima e os participantes podem se retirar a qualquer momento. A resposta da CAERD contribuirá para o desenvolvimento de entendimentos valiosos sobre este recente tópico! O preenchimento pode ser feito, preferencialmente, por colaboradores de qualquer segmento envolvidos no processo de planejamento e implementação estratégica no prestador. Para participar, cole o seguinte link no seu navegador: https://survey.hifis.dkfz.de/**32**?lang=pt-BR Em caso de dúvida por favor contate-nos pelo email: greicelene.silva@usp.br | dasilva@gfz-potsdam.de Agradecemos muito a participação, essencial para o desenvolvimento da pesquisa!
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Águas
Data da resposta 10/07/2024
Data para recorrer 20/07/2024