Protocolo 20231004190417454
Data de abertura 04/10/2023
Data da cientificação oficial 05/10/2023
Prazo para atendimento 25/10/2023
Descrição da solicitação Prezados, boa tarde! Escrevo para solicitar que o órgão, por favor, envie as seguintes informações sobre programas de segurança pública do estado que utilizam tecnologia de reconhecimento facial. Peço que as informações sejam fornecidas nos termos da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527/2011). Solicito ainda que a resposta seja enviada dentro do prazo de 20 dias corridos, como estabelecido pela Lei Federal. 1. Os órgãos de Segurança Pública do estado mantém programas que usam reconhecimento facial? Se sim, quais são os programas? Quais são as finalidades das ferramentas? E qual foi o custo de implementação de cada programa? Quando cada programa foi implementado? 2. Quantas câmeras no estado são integradas ao (s) programa (s) de reconhecimento facial? Se houver 1 ou mais câmera, por qual (quais) empresa (s) os equipamentos são fornecidos? 3. Qual é o custo mensal do estado com programas de reconhecimento facial? 4. A implementação do sistema de reconhecimento facial é permanente ou está restrita a eventos pontuais? 5. Quais são as bases de dados usadas para a comparação de imagens? 6. Quantas pessoas já foram identificadas por meio deste (s) sistema (s)? 7. Qual é o percentual de acerto do (s) sistema (s) na identificação de pessoas? Desde já, agradeço a colaboração dos (as) senhores (as). Atenciosamente, Victor Hugo Silva.
Data da resposta 24/10/2023
Data para recorrer 03/11/2023
Descrição Boa tarde senhor Victor Hugo, Com nossos cordiais cumprimentos, em atendimento de sua demanda de protocolo 20231004190417454, esta comissão e-SIC abriu o processo SEI 0037.007424/2023- 82 e encaminhou o Ofício nº 11130/2023/SESDEC-OUV ao Comandante-Geral da Polícia Militar/PMRO, Delegado-Geral da Polícia Civil/RO e Gerente de Tecnologia/GETEC da SESDEC para ciência e providências cabíveis. Segue resposta em anexo.
Anexos da resposta
resposta e-sic .pdf
Pedido respondido 24/10/2023 07:59:46 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 23/10/2023 15:34:57 SESDEC Rahany Aline Corrêa Queiroz ---