A CGE-RO utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e geração de informações estatísticas. Para maiores informações, acesse o Aviso de Privacidade e nossa Politica de Privacidade Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Definições de Cookies
Protocolo 20250603082221773
Situação Respondido
Órgão supervisor Controladoria Geral do Estado - CGE
Órgão responsável SESAU - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Data de abertura 03/06/2025
Data da cientificação oficial 03/06/2025
Prazo para atendimento 23/06/2025
Forma de recebimento da resposta Pelo sistema (com avisos por e-mail)
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Saúde
Subcategoria Medicamentos
Descrição da solicitação À Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia. Assunto: Pedido de acesso à informação – fornecimento do medicamento GH (hormônio do crescimento) Nos termos da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), venho, respeitosamente, solicitar as seguintes informações: Qual é a atual situação do fornecimento do medicamento GH (hormônio do crescimento) no âmbito da rede estadual de saúde? Especificar se há ausência total ou parcial e quais regiões/unidades estão afetadas. Qual é a justificativa ou causa para a interrupção do fornecimento do GH, se for o caso? Informar se decorre de problemas logísticos, licitatórios, orçamentários ou outros. Há previsão concreta (com datas estimadas) para a regularização da entrega do medicamento? Se sim, indicar os prazos e o fornecedor responsável. Quantas pessoas estão cadastradas atualmente no Estado como beneficiárias do GH via SUS? Informar os dados por município, se possível. Qual foi a última aquisição realizada do GH pelo Estado? Incluir data, empresa fornecedora, quantidade adquirida e valores pagos. Existe alguma recomendação médica ou protocolo oficial do Estado para os pacientes em caso de descontinuidade do fornecimento do GH? Solicito que as respostas sejam encaminhadas em formato digital para o e-mail informado, nos termos do art. 11, § 1º da Lei de Acesso à Informação. Sem mais, renovo votos de estima e consideração. Antecipadamente, meus mais sinceros agradecimentos.
Anexos Nenhum anexo foi inserido nesta solicitação de informação.
Classificação do pedido Público
Aplicação da informação Sem finalidade específica
Categoria Saúde
Subcategoria Medicamentos
Grupo de classificação da resposta Acesso concedido
Classificação da resposta Resposta solicitada inserida no e-SIC
Data da resposta 09/06/2025
Data para recorrer 19/06/2025
Descrição Prezado(a) demandante, Em cumprimento aos termos da Lei de Acesso à Informação nº 12.527 de 18/11/2011 e a Lei Estadual nº 3.166 de 27/08/2013 e considerando o descrito na Súmula CMRI nº 1/2015, em atendimento ao pedido registrado mediante o protocolo de nº 20250603082221773 pelo(a) Sr(a). VINICIUS VALENTIN RADUAN MIGUEL, junto ao Portal da Transparência - E-SIC do Governo do Estado de Rondônia, encaminhamos o Ofício anexo com as informações prestadas pelo setor responsável. Informamos ainda, que nos termos do Art. 25 da Lei Estadual nº 3.166/2013, no caso de negativa de acesso à informação ou de não fornecimento das razões da negativa do acesso, poderá o requerente apresentar recurso no prazo de 10 (dez) dias, contado da ciência da decisão.
Não há recursos registrados para esta solicitação de informação.
Descrição Data Unidade Responsável Justificativa
Pedido respondido 09/06/2025 11:20:28 CGE Luzia Martins Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 09/06/2025 10:26:14 SESAU JULIO PAZ DA COSTA SOUZA ---
Pedido registrado 03/06/2025 08:22:21 Solicitante Vinicius Valentin Raduan Miguel ---