Protocolo 20230515154335934
Prazo para atendimento 12/06/2023
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Florestas
Descrição da solicitação Resumo: Obtenção de lista de consumidores de matéria-prima de origem florestal, principalmente lenha, carvão vegetal e biomassa florestal do estado Detalhado: A STCP Engenharia de Projetos está desenvolvendo estudo para a Empresa de Pesquisa Energética | EPE, vinculada ao Ministério de Minas e Energia | MME, com o objetivo de conhecer o consumo de biomassa florestal (cavaco, lenha, maravalha ou serragem) e/ou carvão vegetal das empresas brasileiras. Essas informações são de extrema relevância para subsidiar estimativas da matriz energética brasileira, componente do Balanço Energético Nacional | BEN, que é a fonte oficial para desenvolvimento do planejamento energético brasileiro. Para a execução dessa pesquisa econômica, a STCP está em busca de empresas potencialmente consumidoras desses materiais energéticos. Dessa forma, gostaria de solicitar a lista de consumidores (pessoa física ou jurídica) de matéria-prima de origem florestal, principalmente lenha, carvão vegetal e biomassa florestal no estado, para que possamos efetuar a pesquisa. Enfatizamos que os dados a serem publicados pela EPE não revelarão nomes de pessoas e/ou empresas. Todos os dados serão analisados por grupos e não de forma individual. Em anexo segue a Carta endosso assinada pela EPE para sua referência, a qual respalda e enfatiza a importância do estudo. Aguardo as informações solicitadas e fico à disposição para eventuais dúvidas. Agradecemos nos posicionar preferencialmente até o dia 23/Maio. Caso não seja possível, agradecemos indicar quanto tempo essa demanda necessita. No aguardo de suas considerações.
Categoria Meio ambiente
Subcategoria Florestas
Data da resposta 06/06/2023
Data para recorrer 16/06/2023
Descrição Prezado Senhor, Em atendimento à vossa solicitação, informamos que a resposta do setor competente desta Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - SEDAM encontra-se anexa. Dessa forma, considerando o disposto no art. 25 da Lei nº 3.166/2013, informamos que poderá ser apresentado recurso, no prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento desta, caso as informações ora fornecidas não estejam de acordo com o solicitado. Nos colocamos à disposição para prestar qualquer informação pertinente e/ou clarificar quaisquer dúvidas. Agradecemos seu interesse em saber os dados relacionados a proteção do meio ambiente em Rondônia.
Pedido respondido 06/06/2023 12:14:56 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 06/06/2023 11:58:33 SEDAM Andressa Maria Vieira de Oliveira ---
Pedido prorrogado 02/06/2023 13:14:52 SEDAM Ellen Cristine batista dos santos Serafin Aguardando a resposta do setor solicitado.
Pedido registrado 15/05/2023 15:43:35 Solicitante João jorge kotzias ---