Protocolo 20230804092644681
Aplicação da informação Interesse pessoal
Categoria Trabalho
Subcategoria Profissões e ocupações
Descrição da solicitação Prezado Defensor Público-Geral do Estado de RO,Dr. Victor Hugo, gentilmente gostaria de ser atualizada sobre procedimentos pós certame. Envio e-mails, desde o dia 14/7: drh@defensoria.ro.def.br; ouvidoria@defensoria.ro.def.br; gabinete@defensoria.ro.def.br; concurso@defensoria.ro.def.br, porém, s/ retorno. Sou candidata aprovada em 5º lugar (PCD dentro do número de vagas do edital), no V Concurso público p/ provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Defensor Público Substituto de RO, e queria solicitar informações dos procedimentos a partir de agora, dentro do possível, claro. Respeitosamente, há previsão de novas nomeações próximas? Dado o fato de que os 4 primeiros colocados foram empossados, o período de trânsito desses novos membros em principio finalizou, a nova gestão se iniciou e conforme consulta de informação e-SIC prot.20230724140433894 a unidade gestora aponta 8 cargos vagos na carreira de defensor público substituto de RO. Tenho compreensão de que a Administração se esforça p/ nomear o quanto antes e o maior número possível de membros, dentre as possibilidades orçamentárias, no meu caso, vedação anterior da LRF (artigo 21, II). Entendo também a alta solicitação em atividades que demandam envolvimento da nova gestão, bem como a necessidade da continuidade da nomeação de servidores de outras especialidades à instituição, o que se mostra fundamental. Apenas gostaria de me inteirar se há algum impedimento atual p/ minha nomeação, digo a minha em específico não por egoísmo p/ com outros aprovados, mas pelo fato de estar dentro do número de vagas previstas. Consabido que o direito subjetivo à nomeação dentro do número de vagas do edital pode ter restrições, sobretudo orçamentárias, bem como a discricionariedade da administração p/ nomear dentro do prazo de validade do concurso. Minha questão cinge-se ao fato das declarações anteriores no sentido do fortalecimento da dpe/RO. Parabenizo pela chefia da instituição que tanto respeito!
Aplicação da informação Interesse pessoal
Categoria Trabalho
Subcategoria Profissões e ocupações
Data da resposta 07/08/2023
Data para recorrer 17/08/2023
Descrição Prezado(a), agradecemos o envio de sua mensagem. Em resposta ao seu pedido, informamos o seguinte: Quanto à previsão para nomeações referentes ao V Concurso Público para provimento de cargo de Defensor Público Substituto, informamos que serão efetuadas conforme a necessidade da DPE-RO, associada à disponibilidade orçamentária, considerando a discricionariedade da administração, bem como o prazo de vigência do certame. Considerando o disposto no art. 25 da Lei 3.166/2013, informamos que poderá o requerente apresentar recurso no prazo de 10 (dez) dias, caso as informações fornecidas não estejam de acordo com o solicitado. Agradecemos o contato e nos colocamos à disposição. Comissão de Gestão de Documentos.
Pedido respondido 07/08/2023 09:40:11 CGE Marcos Guimarães da Silva Astrê Resposta analisada e aprovada pela comissão gestora do e-SIC
Resposta à confirmar 07/08/2023 09:37:44 DPE RAYANNE CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA ARAÚJO ---
Pedido registrado 04/08/2023 09:26:44 Solicitante Laura Mattos ---